quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Piratas de esgoto Tomo VIII - O Pirata escocês


“... Completamente sozinho em meio á impetuosa tempestade e cercado covardemente por três, nada menos que três navios dos infames Piratas do oriente! A chuva que não cessava começa a enfurecer Netuno que arremessa toda a sua fúria em meu pequeno e frágil barco de pesca. Os tiros de canhões ferem os meus ouvidos enquanto me vejo completamente indefeso ao ver que um deles destruiu o meu casco. Corro para o timão na esperança de conseguir manejá-lo até a costa da praia me livrando assim do redemoinho que começava a se formar. Forma sutil de Netuno mostrar quem realmente mandava ali. Os Piratas do oriente se aproximam cada vez mais de meu singelo e humilde barco prontos para uma cruel abordagem, a que lhes deram a fama e o respeito que têm. A tempestade deixa Netuno a ponto de cuspir fogo pelas ventas fazendo-o descontar toda sua ira na primeira criatura desprezível que visse, no caso, eu. Gigantescas ondas me engoliam e o mar esmurrava meu já danificado casco e o redemoinho, á pouco citado estar se iniciando, já toma formas colossais e aterradoras. As nuvens negras no céu encobrem a minha visão e os constantes raios são meus únicos flashes que me fazem possível ver.
        Quando tudo já parecia estar acabado e a esperança já havia á tempos me dado uma cruel rasteira e me abandonado as coisas ficaram ainda piores quando o polvo gigante do mar chamado: kraken agarra meu barco levando-o quase á pique. Pude ver seu horrível olho me encarando enquanto arrancava meu mastro e mastigava meu convés. Os Piratas do oriente não se intimidaram e já começavam a se arremessar de cordas de seus navios para o meu a fim de acabarem com minha vida. Os nauseantes e vertiginosos giros que meu barco estava dando nesse mesmo tempo, devido ao redemoinho que agora enfurecido fazia questão de me engolir vivo destorceram meus sentidos e meu curto raciocínio e agora, como nunca, tudo parecia estar para sempre perdido. Mas foi então que aconteceu algo espetacularmente incrível, algo que me permitiu estar vivo agora podendo lhes contar essa incrível história! Eis que dos céus surge...” Hey! Aguardem mais "spoilers" desse livro que no mínimo dará um belo peso de papel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário