sexta-feira, 8 de abril de 2011

8 de abril.

Bonjour inimigos do Rick Moranis!

 Hoje eu gostaria de falar algo... Algo para o mundo. Ou melhor dizendo. Pras pessoas que nele vivem.
Sei que parece "lugar comum" esse tipo de mensagem, ou esse tipo de papo. Mas acreditem, não são essas palavras vazias. E tudo o que se absorve tem alguma consequência. Consciente ou subconscientemente. 
Não sou uma pessoa genial, não sou um bom exemplo de ser humano e talvez não seja uma pessoa modelo. Mas acredito em pessoas reais. Assim como eu. Que andam por ai e deixam marcas positivas e não o contrário.
Não se deixe abater pela TV. Coisas ruins acontecem? Sim, é claro. Monstros que matam crianças em escolas, catástrofes que desolam países inteiros, políticos, policiais e oficiais da lei em geral cada vez mais e mais corruptos e sujos... A alienação de toda uma geração. O "Do it yourself" foi drasticamente substituído pelo "Do it yourself to yourself". Me assusto quando dou (a indevida) atenção ás mídias e vejo como ela trata a juventude... E os jovens (incautos) caem nessa. E pensam que a vida é só: Fun, fun, fun! Quando não percebem que ao redor deles. O mundo está um caos. As pessoas estão sem ter onde morar. As pessoas não têm comida para si mesmas e para seus filhos. Hospitais abandonados, difícil acesso á escolas, sem proteção, sem segurança, sem cuidados. Pessoas abandonadas. Abandonadas por seu governo, por seu país. Por sua raça. Antes de se preocupar com a roupa que você vai pra balada esse fim de semana pense um pouco sobre aquela mãe que morreu de frio inverno passado.
Chegou a hora do mundo unir a raça humana. De nos perguntar aonde erramos e tentar concertar. O porquê dessa indiferença? O porquê desse comodismo? Não olhar para o problema não vai fazer deixar de ser um problema. "Bom, mas não é MEU problema." Diz você. Pois parabéns, você faz parte do problema. E não da solução.
O que nossas crianças têm assistido? Sobre o que nossos jovens estão cantando? O que está acontecendo com essa gente????? O mundo não é uma tigela de M'MS!! O mundo não é pra você se divertir á todo custo. Seu consumista frio, individualista, pegue sua felicidade fingida, seu sorriso forçado e sua fantástica postura social diante de seus mil seguidores do twitter e simplesmente olhe pra o mendigo da sua rua que não come tem dois dias, não toma banho e não tem como sair dessa condição, pois nunca, nunca ninguém vai lhe dar uma oportunidade de emprego e se pergunte se você é melhor do que ele... O que você faz com suas oportunidades? O que você faz com seu dinheiro? O que você faz da sua vida? Como você vai ser lembrado? Ou melhor. Como você se vê. Grande coisa!!
Antigamente eu não gostava de ver pessoas de bens ajudando os menos favorecidos simplesmente pra se aparecer e ser visto como mártir e gentis servidores do bem. Mas mudei essa concepção e, por favor. Seja pra se aparecer, seja pra for o que for. Mas simplesmente faça alguma coisa. Doe roupas. Doe comida, doe brinquedos. Qualquer coisa. Não é muito. Mas ajuda tanto que você não faz idéia. Não é esmola, não é migalha, não é nada disso. É se importar. E fazer parte da solução, e não do problema.
"Ha, mas o mundo é muito grande, os problemas são muito grandes, eu sou apenas um, vou lá doar 1 quilo de comida, e dai? Não vai adiantar em nada o problema dessas pessoas... Vou é deixar quieto e postar frases cults no Face e criar o #revolts. Quem sabe eu até não faça um vlog!!?" - Isso ai bundão. Temos hoje dezenas e centenas de milhares de paus moles como você infestando essa nossa geração doente e triste.
"Putz, hipocrisia pouca é bobagem hein Sr. Rick Moranis Vs. The world?" - Não vou falar aqui o que faço, ou se faço alguma coisa daquilo que estou "cobrando". Não é esse o ponto. E ninguém deve se preocupar comigo, se preocupem com vocês mesmos. Sabem que no fundo tudo isso é verdade. Se cada um fizer o que acha que é certo. Teremos dezenas de milhares de pessoas fazendo coisas certas.
O mundo tem jeito. A esperança ainda tá por ai. Só resta levantarmos a bandeira e trabalhar. Indiferente de religião, cor, estado. Mas sim união de raça. A raça humana.

Micke S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário