sábado, 4 de junho de 2011

A Vingança dos Sith

   Estamos atrasados! Mas oras. Tem acontecido tantas coisas nesse mundo que a última coisa que as pessoas vão se preocupar é com um post sobre um filme num blog certo? Errado. E estamos trabalhando duro para corrigir logo esse erro atroz... E é com orgulho que apresento o ultimo post da série especial sobre Wars onde divagaremos sobre o (coincidentemente) último filme da saga... (Depois disso vamos nos virar pra encher o máximo de linguiça até Fevereiro de 2012) (Mas isso de encher linguiça NUNCA foi problema para nós ;D). Bom, senhoras e senhores... O post atrasado mas não menos espetacular sobre o finalmente filme BOM da nova trilogia:



          O filme divisor de águas e opiniões. Bastante polêmico e controverso. Incita disputas e duelos sobre sua seriedade e sua lógica. O mais delicado tambêm, pois é a peça que falta, é a ponte que liga 30 anos de história. Então nada pode ficar faltando e tudo deve estar nos seus devidos lugares... Tomara que sim.
          Devo falar bem dele, mas nem tanto, pois certas coisas não desceram (MESMO) Uma delas: Cara, Anakin certa altura do campeonato (Já na alcunha de Lord Vader!) Mata crianças jedis, mata todo mundo, tá bem locão, mata mermo. E tudo para agradr o seu novo mestre: Palpatine. Mas pra que? Com que motivo? Deve ser algo realmente muito forte que mexeu na cabeça, alma e coração desse outrora jedi para ele fazer tudo o que fez... Ai que tá! Nem é! =D. Any se converte ao lado negro e vira um monstro sem coração por causa da promessa (completamente infundada) de Palp de salvar sua amada esposa (A qual o mesmo se esforça pra convencer o público de que realmente ama de verdade) (Porque né? Ô romancesinho que foi sem graça. Ô casalzinho insosso e sem paixão... Tsc, Compara com Han e Léia e você vê do que eu tô falando...) Viram? Viram porquê Any virou Vader? Porquê ele confiou na palavra de um cara que disse que ele poderia salvar sua esposa que estava bem mas que ele sonhava que ia morrer, assim como ele sonhava que a mãe ia morrer e a mesma morreu. E também porque o conselho jedi tava de bullying pra cima do garoto, e porquê ele não aguentava mais Jar Jar Binks no seu ouvido. É por isso. A cena do nascimento de Vade de fato é bonita e emocionante. Assim como a luta fatídica (mencionada em Nova Esperança) entre Vader e Ben em Mustafar. Sim, eu gostei.  Gostei do detalhe de Ben pegando o sabre de Any e levando consigo (Nova Esperança again). Detalhes. "Vingança" é feita de detalhes. A Millenium Falcon, o amuleto de Padmé, A citação de Yoda sobre Dagobah, Chewie! Fiquei feliz em ver o velho "Carpete ambulante que fala" de volta. Mas as cenas que me fizeram realmente esquecer as chatices extremas de ultra perfeccionismo foram 3 em especial. Luta de Yoda com Palpatine (Awesome stuff!) Os dois seres mais poderosos da galáxia se enfrentando. Ha, foi foda sim. O nascimento dos gêmeos... Duvido algum fã não ter dado um único suspiro quando ouviram Amidala dando os nomes para eles... E a sutil cena no final do tioOwen e a tia Beru com o pequeno Luke vendo os pôr dos sois em Tatooine... É  mesma cena onde o jovem Luke se encontra em Nova Esperança. Isso sim foi bonito de se ver.

Bom. Passaram-se 3 filmes e ninguém usou a força direito. Isso é fato. Usa-se mais a força no Ep.V do que na nova trilogia inteira. Mas foram filmes valiosos que a velha guarda amou odiar e a nova guarda (que acha tudo uma festa mesmo) teve a oportunidade de ver Wars assim como seus pais, tios e mães. E tias. E por ai vai.

Ficamos por aqui e mês que vem um novo post sobre alguma coisa que eu ainda não sei o que é! Mas vai ter a ver com Star Wars (Hóóóóóó)... E não se esqueçam. Agora falta pouco... E continuamos contando.
Abrass!!


7




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário