segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rick Moranis vs. Intolerância religiosa

Certo... Esse é um daqueles posts onde eu escrevo, escrevo e escrevo, e vocês o pulam para ver a imagem no final e pensar "Hum, poupei um bom tempo. Sou bastante esperto." Não posso os culpar.

Pensei nesse texto, em especial, ontem a noite... E ontem estava tudo bem fresco na minha cabeça. Mas como eu estava no aconchego de minha cama não tive a coragem de vir pra cá, no frio, escrever... Então hoje sairá o que sobrou da ideia original. Mas vamos tentar assim mesmo. Talvez funcione.

 Hoje em dia todo mundo chama todo mundo de "hipócrita". é hipócrita isso, hipócrita aquilo... "Quem diz que crê em Deus é hipócrita por não seguir á risca seus mandamentos e ensinamentos." não levando em conta se tratar de seres humanos, que apesar de todos os erros e falhas de caráter, os tão comuns entre nós, sim, humanos, são pessoas que tentam acima de tudo acertar. Justifica? Não sei. Mas não custa nada tentar ser compreensível. E do outro lado, pelo amor de Deus. Intolerância e ódio pra cima daqueles dos quais vocês deveriam amar? Se alguém se diz ateu, um murro em sua cara não o fará mudar de opinião. Se alguém se diz cristão, um site ridicularizando Cristo, também não o fará mudar de opinião. O mundo seria um lugar perfeito, se reinasse entre nós, acima de tudo, o respeito mútuo.

Apresente seus argumentos, questione, conversem e meditem. Muito sangue já foi derramado por intolerância religiosa. 

Era mais ou menos isso que eu gostaria de dizer no momento, por estar realmente triste em presenciar cada vez mais esse tipo de coisa, infelizmente, dos dois lados da moeda.







Créditos da tira: Ryotiras

3 comentários:

  1. É, esse é um tema bastante complexo a ser discutido, principalmente pra mim, que possuo uma visão um tanto quanto diferente das outras pessoas sobre religião.
    Eu acho que o meu pensamento tende a pender um pouco para o budismo, não na crença de Buda em si, mesmo acreditando indiretamente nele, (explicarei mais à frente), mas na filosofia, acreditando que religião é sinônimo de paz, pelo menos é isso que eu acho que o budismo passa.
    Agora farei um feito inédito, explicarei a minha concepção de religião, mais na parte relacionada aos deuses em si, lá vai:
    Bem, pra mim, as várias religiões contam a mesma história (desculpa se me expressei mal, mas não sabia como escrever), pois as várias religiões que existem e existiram em toda a história da humanidade possuem vários pontos em comum, desde a criação do mundo/universo, até seu fim/apocalipse/ragnarok.
    É interessante notar que sempre, mesmo em religiões politeístas, sempre houve um deus soberano, ou deus dos deuses:
    Cristianismo: Deus; Gregos: Zeus; Egípcios: Rá; Nórdicos/Germânicos: Odin/Wotan; etc...
    Sempre houve um deus/semi-deus com alguma relação com a Terra:
    Jesus; Hércules; Osíris; Thor(eu acho);...
    A criação do mundo/universo:
    O mundo/universo sempre esteve mergulhado em trevas ou no caos, nunca esteve em completa luz e depois foi escurecendo.
    O fim dos tempos:
    Toda religião fala de uma hora em que o mundo vai acabar, seja em uma guerra, ou em um julgamento.
    Então, a minha versão sobre religião, é que:
    As Religiões fazem parte das várias faces de um cubo mágico(pois fica difícil uma moeda com tantos lados), pois, o que eu quero dizer é que, as religiões são a mesma história vista de pontos de vista diferentes, não havendo motivo para discutir sobre esse assunto!
    Bem, essa é a minha visão sobre religião, e eu acho que é essa que eu sigo.

    Acho que me superei nessa volta triunfal, pois assim como uma Fênix, eu ressurgi das cinzas!

    ResponderExcluir
  2. Chega, eu vou me aposentar, de hoje em diante Dude escreve os posts desse blog, hahahaha.
    Seu ponto de vista é bastante interessante senhor Dude (que estava sumido, ham?) digno de atenção e de estudos mais aprimorados... Continuemos pesquisando e quem sabe um dia saberemos da verdade como um todo. Mas falando sério. Vou abrir uma nova série "Rick convida" (até lá penso em um nome melhor) e nela convidados ilustres postarão textos, ou o que quiserem no Rick, e depois desse comentário, nada mais justo de voce ser o 1° Mr.D hahahahaha
    Conversaremos.

    ResponderExcluir
  3. Pensarei no assunto, mas minha agenda está meio cheia no momento. ahahahhaha
    Bem após avaliar bem o comentário, podemos dizer que está próximo o dia em que conheceremos:
    A VERDADE SOBRE O UNIVERSO!
    Mas pensarei sobre algum tema a ser postado no "Rick convida"!

    ResponderExcluir