quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais um blá, blá...

E o que fazer quando você percebe que não se encaixa nem aqui e nem ali?
Pra onde correr?
Não, não sou durão o bastante pra buscar ajuda... Não sou durão o bastante pra tentar olhar para mim mesmo e ver o quanto eu posso estar errado.
Os ventos das mudanças sopram forte desse lado de cá. Apoio? Sim, tenho o meu apoio, graças á Deus ainda o tenho.
No que pensar? O que tocar? O que escrever? E pra que escrever? Se for pra escrever coisas como essas... Pffff, mantenha-se quieto e contenha-se. Ninguém mais aguenta ler sobre um pretensioso qualquer que se põe na condição de "juiz da alma, ou sábio dos sentimentos", ou sabe-se-lá do que mais se julgam esse povo que escreve.
Baseio boa parte dos meus pensamentos e chego á metade das conclusões destes olhando para o céu ou observando a copa das grandes árvores (sim, ainda tenho esse hábito. Se milhões de coisas se perderam no caminho, essa não foi uma delas. E quer saber? Graças á Deus. Pois ela me faria muita falta).
Acontece que fazendo isso consigo, não ver, mas imaginar a dimensão das coisas e do mundo. E o mundo é enorme. Gigante. Um gigante de terra, pedra e areia que sem o menor esforço te engole e te faz parecer a droga de um ser humano inútil, minúsculo e chorão.
Mas então me lembro de que lado eu estou. E do lado de quem eu estou. E apesar dos ventos das mudanças soprarem forte por aqui. É só aqui... Que eu encontro o meu apoio.
NEle, no céu, e nas copas das árvores.
O oceano agora não me parece tão grande, e nem o horizonte tão assustador... A noite é menos escura e a dor... Bom, a dor é suportável.
Que dor é essa? E a dor do crescimento. Quem disse que seria fácil?
Deixe a luz do sol entrar, já diria o hippie com a flor no cabelo. E ele estava certo (quem diria?) luz do sol cura câncer. E a fé remove montanhas. E as copas das árvores... As copas das árvores lhe dizem as respostas.
Não sei se alguém vai chegar a ler isso um dia, pois... É bastante provável que eu mude bruscamente de ideia e apague tudo isso antes de postar... Sim, eu muitas vezes faço isso... E porquê, você pergunta. Bom... Acontece que

Os ventos das mudanças sopram forte desse lado de cá.

2 comentários:

  1. É, parece que vocês consseguiram...
    Vocês consseguiram escrever um post que eu, definitivamente, não sei o que comentar ( e olha que eu sou bom nisso!).
    Acho que a única coisa a ser dita é que:
    Existem mudanças que vem para bem, pois até mesmo um Nerd, que pode ser conssiderado o SENHOR NERD pelos amigos, pode estar pensando em mudar um pouco, desde mudar o corte de cabelo, até desenvolver uma segunda personalidade controlada, isso para tentar se adequar um pouco ao "padrão" imposto pelos outros, digamos que para tornar-se um pouco mais adulto, não muito, pois todos deveriam manter acesa nossa criança interior, talves nem tanto, mas procurar manter um equilíbrio, mas em todo caso, era isso.

    ResponderExcluir
  2. "Talves nem tanto, mas procurar manter um equilíbrio."

    ResponderExcluir